Personagem de Marca (Mascote) | O Refrigerável Homem das Neves
Para a campanha TCHAU DOR DE CABEÇA da “DANDE – Peças Para Refrigeração”, foi planejada a ativação do personagem da marca como atributo complementar da marca.
O “Refrigerável” representa, através do conhecido “Abominável Homem das Neves”, o público que compra na DANDE as peças usadas para a instalação de ares-condicionados e manutenção de eletrodomésticos.
Além de ter o objetivo de ser associado às peças para refrigeração, o “Refrigerável” também é usado na campanha como o “cabeça fria”, pois usa as peças de qualidade da DANDE que “não dão dor de cabeça”.
Campanha | TCHAU DOR DE CABEÇA
O objetivo da mecânica é atrair um novo público e aumentar o ticket médio da loja, motivando o público com uma “cartela fidelidade”, na qual ganharam carimbos até conquistarem os prêmios.
A cartela foi representada como uma cartela de comprimidos, simbolizando o fim da “dor de cabeça” que as peças de qualidade ruim causam ao comprometerem equipamentos ou trazerem o defeito novamente à tona.
A cartela foi representada como uma cartela de comprimidos, simbolizando o fim da “dor de cabeça” que as peças de qualidade ruim causam ao comprometerem equipamentos ou trazerem o defeito novamente à tona.
Teaser da Campanha
Na semana que antecedeu a campanha, foi veiculado um teaser nas TVs indoor da loja e nas mídias sociais da DANDE, já iniciando o engajamento.
Peças Publicitárias
O plano de mídia incluiu peças de PDV e panfletagem como: cartazes, orelha de monitor, woobler, mobile de teto e panfleto e, como mídias eletrônicas e digitais: o próprio site da DANDE, Mídias Indoor, Rádio, Instagram (conteúdo no feed e stories) e Facebook.